Com todo respeito as pessoas que ainda apreciam o carnaval das escolas de samba do Rio de Janeiro e cia, mais cá pra nós, esse tipo de folia tá cada vez mais enfadonha, enjoada e ultrapassada.
Na folia do carnaval da atualidade ganha cada vez mais importância a valorização da diversidade, pluraridade e do realce das identidades individuais. Por isso os blocos e a folia organizada nas praças, nas ruas e avenidas vem ganhando adeptos e a preferência popular.
Somado a isso ficar comemorando carnaval dos outros, distantes da cultura local e regional tá cada vez mais fora de propósito. Não que sejamos indiferentes aos enlatados produzidos pela indústria de lazer e da mídia tradicional, contudo folia legal e gostosa é aquela que também participamos, vemos com os próprios olhos, que não nos impõe modo de ver, dançar, vestir, beber, comer e alegrar-se. Viva a folia do carnaval criada, dançada e festejada na nossa própria terra!
Acesse Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.