Durante evento em referência ao Dia Internacional da Mulher, nessa quarta-feira (8) em Brasília, o ainda presidente Michel Temer afirmou que tem "convicção do quanto a mulher faz pela casa" e da importância da figura feminina para a formação dos filhos que, segundo ele, é "seguramente" de responsabilidade da mãe. O ainda presidente também disse que a mulher tem uma grande participação na economia do país porque é "capaz de indicar os desajustes de preços em supermercados" e "identificar flutuações econômicas no orçamento doméstico".
O jornalista de Uol, Josias de Souza, destaca que Temer "ao realçar reconhecimento a tudo “quanto a mulher faz pela casa, pelo lar, pelos filhos”, conseguiu insultar até os homens contemporâneos, que se esforçam para dividir as tarefas de casa com parceiras cada vez mais inseridas no mercado de trabalho. A “adequada formação” dos filhos “quem faz não é o homem, é a mulher”, , disse o orador, com o pensamento em desalinho. O discurso de Temer soaria ultrapassado já na década de 1960, imagine em 2017.
Acesse Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.