Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 02 de novembro de 2024
Colunas /

Redação

acessepiaui@hotmail.com

28/03/2017 - 08h51

Compartilhe

Redação

acessepiaui@hotmail.com

28/03/2017 - 08h51

MPT pede veto integral de Temer ao projeto da terceirização

O Ministério Público do Trabalho (MPT) pediu ao Palácio do Planalto o veto integral ao projeto da terceirização. O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, encaminhou, nessa segunda-feira, 27/03, ao Palácio nota técnica sustentando que a proposta fragiliza os direitos dos trabalhadores.

 

“Não possui fundamento lógico ou científico o argumento de que a terceirização de serviços constitua instrumento de geração de emprego, pois as empresas de intermediação de mão de obra não desenvolvem atividade produtiva própria, mas apenas fornecem empregados para as contratantes, de modo que não geram novas vagas, apenas precarizando as existentes”, diz um trecho da nota, que inclui 11 tópicos de argumentação para o veto integral.

 

Fleury alegou ainda que pesquisas demonstram que os trabalhadores terceirizados “são submetidos a piores condições de saúde e segurança no trabalho, em face do menor nível de investimento em medidas de prevenção de acidentes e adoecimentos profissionais”. A nota técnica alega ainda que o projeto aprovado na Câmara facilita a terceirização em empresas estatais, o que levaria à substituição do concurso público.

Acesse Piauí

Comentários