Estou sentindo muito orgulho do posicionamento do Diocesano em apoiar a greve geral nesta sexta-feira:
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em recente comunicado acerca da Reforma da Previdência, assim se manifestou: “é necessário que a sociedade brasileira esteja atenta às ameaças de retrocesso. A ampla mobilização contra a retirada de direitos, arduamente conquistados, perceptível nas últimas manifestações, tem forçado o governo a adotar mudanças”.
Em carta de 15 de março p. p. o Provincial dos Jesuítas do Brasil nos convidava a desejar que as mobilizações que se multiplicam pelo país “ajudem a sensibilizar os nossos governantes e congressistas a rever seus posicionamentos e a pensar, acima de tudo, no bem dos brasileiros, seguindo a opção preferencial que Nosso Senhor Jesus Cristo teve e nos chama a ter pelos mais excluídos e marginalizados”.
Não nos posicionamos a favor de uma ou outra corrente partidária, nem de sindicatos, mas insistimos que as conquistas sociais sejam mantidas.
Nesta hora, somos todos convidados a refletir e fazer uma leitura crítica sobre os repetidos e inaceitáveis atentados aos direitos humanos que a população vem sofrendo, e a discernir sobre a resposta de justiça e caridade às quais o Evangelho nos urge.
Invoquemos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida e de São José de Anchieta, padroeiros do Brasil, a fim de testemunharmos nesta hora desafiadora um posicionamento lúcido, discernido e corajoso.
------------
Daiane Rufino Leal é jornalista e professora universitária - nas redes sociais.
Acesse Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.