Pesquisa divulgada nesta semana pelo DataFolha constatou que 70% dos eleitores brasileiros querem o fim do foro privilegiado. Esta privilégio garnate que políticos com mantados e juízes têm de serem julgados em órgãos superiores. Outros 24% defendem a manutenção do foro e 6% não sabem opinar sobre o assunto.
Os homens são mais críticos que as mulheres (75% deles e 66% delas). Quanto maior o grau de escolaridade, maior a oposição: 82% dos que tem nível superior, 74% dos que terminaram o ensino médio e 57% dos que pararam no fundamental.
Tanto o fazer político quanto o julgamento de sentenças pelos juízes seriam mais justos caso o foro privilegiado fosse extinto, exatamente porque essas duas classes seriam mais cautelosas em suas decisões e procurariam usar da liberdade que possuem para agir com mais isenção, transparência, honestidade e retidão.
Acesse Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.