É, tudo vai ficando claro e confirmando que a liberdade provisória do Zé Dirceu concedida pelo STF está sendo usada como "Boi de Piranha", para que a mídia tradicional e os conservadores encubram e protejam bacanas do PMDB, PSDB e PP (ou seja, os atuais governistas) que foram amplamente delatados pelos 77 executivos da Odebrecht.
"Boi de Piranha" é uma expressão popular que designa uma situação onde apenas um é sacrificado para que em troca a maioria não sofra qualquer dano.
No caso do Zé Dirceu, sua soltura, serve para que o povo volte sua atenção apenas para o PT, que já saiu do governo há mais de um ano. Só que agora quem manda é a turma do Temer, que está com a popularidade no tapete e, o pior, patrocina reformas que retiram direitos dos mais pobres e quase todo governo já foi delatado.
Ao que parece a delação da Odebrecht que era pra ser o fim de mundo continua sendo bomba só para petistas. Na próxima semana será a vez da Globo e cia baterem novamente em Lula. É que o ex-presidente vai prestar depoimento em Curitiba.
A repetição desse filmezinho de quinta só engana tolos, tem o apoio dos conservadores e a simpatia - é claro - de extremistas e desinformados!
------------------
Cantídio Filho é jornalista e professor da UFPI nas redes sociais.
Acesse Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.