O governo Temer vai mudar regras do financiamento estudantil via Fies. A nova proposta prevê o fim do prazo de carência para que estudantes beneficiados iniciem o pagamento da dívida. Hoje, as parcelas começam a ser pagas somente após um ano e meio.
As novas regras devem ser anunciadas ainda neste mês e valerão para contratos futuros.
Pelo formato atual, o aluno faz o curso universitário enquanto o governo paga para a instituição de ensino. Ao terminar o curso, ele tem um ano e meio para começar a quitar as parcelas do financiamento. Esse prazo não será mais previsto conforme as novas regras a serem propostas pelo governo.
O objetivo das mudanças, segundo integrantes da área econômica do governo, é dar sustentabilidade financeira ao programa, que aliás já sofreu redução de bolsas.
Pergunta que não quer calar: E se fosse a então presidente Dilma que tomasse essas medidas? o que diriam seus adversários e a mídia conservadora liderada pelo Globo?
Acesse Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.