O Piauí tem umas obras encantadas que seriam necessários muitos estudos, e de diversas áreas, até encontrarmos o "abre-te-sêsamo", para que as mesmas fossem concluídas e pudessem estar propiciando melhor qualidade de vida para nosso povo.
Entre as obras encantadas podemos citar o Porto de Luis Correia, a transposição do Rio São Francisco ou até a duplicação das saídas de Teresina. Infelizmente, no meu entender, essas obras não acontecem porque nossos políticos, em regra, sofrem de pelo menos dois problemas.
O primeiro e mais grave problema, de ordem psicológica, é a baixa-estima. Por dirigirem o estado mais pobre do Brasil compreendem que não merecemos, que não temos direitos e, no máximo, o gesto que fazem é estender o braço com o pires na mão. Outro problema é o de miopia severa, que não permite enxergar nada além de seus colégios eleitorais nem dos próximos quatro anos.
Estava por entrar na lista de obras encantadas a recuperação e alargamento da BR 135 no trecho Cristalândia a Eliseu Martins. Isso não vai acontecer porque agora tem nome e sobrenome daqueles que estão dispostos a mudar a realidade da rodovia da morte. São todos os moradores das cidades do extremo sul do Piauí, em especial daquelas que cruzam a BR, os quais já estão mobilizados, com celebrações pelos mortos, manifestações e interdições organizadas e que, no meu entender, devem ser sistemáticas e simultâneas para que uma ação efetiva seja arrancada das autoridades competentes.
Se, por falta de liderança, de aglutinação de forças, não temos um porto, embora todos os outros estados do Nordeste tenham pelo menos um, se não temos água do São Francisco para nossa segurança hídrica, como os outros estados do Nordeste, se não temos as saídas da nossa capital duplicadas, como todas as outras capitais do Nordeste, podemos compreender que agora a BR 135 será devidamente recuperada porque tem aglutinação em torno da causa, o povo não vai desencantar dessa luta.
Jesus Rodrigues
Dep Federal 2011/2015
Filiado ao PSOL
Jesus Rodrigues
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.