É impressionante como nos hospitais públicos de Teresina, tem enfermeiros sem experiências. Na segunda feira, dia 3 julho, aconteceu no hospital de urgência do Dirceu Arcoverde-II, dois casos inusitados. A enfermeira de plantão, sem experiência, ia injetar no paciente que estava com a sonda via oral para através dela se alimentar....A enfermeira, quiz injetar o alimento na veia do paciente, só não aconteceu porque a esposa do paciente chegou na hora e falou que era o local errado.
O segunda caso, na mesma enfermaria 05, o maqueiro levou um paciente as pressas para o centro cirúrgico dizendo que iria ser operado,ao chegar lá, o médico de plantão perguntou ao paciente o que ele estava fazendo naquele local. Claro que o paciente não sabia de nada, e perguntou para médico, porque vou ser operado doutor? o médico respondeu, não é vc, é outra pessoa. É lamentável isso, mas são casos que acontecem constantemente nos hospitais públicos de Teresina, descasos com vidas humanas. Isso é Brasil!!!
---------------------
José Alves Filho é repórter fotográfico - nas redes sociais.
Acesse Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.