O "Atirador de Las Vegas", Stephen Paddock, que matou 59 pessoas e feriu mais de 500 - mirando uma multidão de 40 mil pessoas - tinha 23 armas, no quarto do Hotel, 19 numa residência e mais 05 em outra. Total: 47 armas. Ele possuía também explosivos e milhares de cartuchos de munição.
Trinta armas desse arsenal todo, ele adquiriu no lapso temporal de 30 dias, em 2016.
TUDO LEGAL, NOS ESTADOS UNIDOS.
O Presidente estadunidense, DONALD TRUMP disse ontem que não é hora de se falar em "controle de armas".
Não sei se é possível estabelecer alguma relação entre a liberdade de comercialização de armas nos Estados Unidos e o fornecimento de material bélico ao crime organizado, por exemplo.
No início desta década, a CPI DAS ARMAS (ALERJ) conseguiu rastrear 20 mil armas apreendidas ilegalmente no Rio de Janeiro e chegou à conclusão de que 93% entraram na ilegalidade por meio do tráfico interno. Ficou também demonstrado que a maioria das armas usadas pelo crime organizado (no Rio) vêm das Polícias e do Exército.
Pelo visto, AQUI e LÁ há problemas internos a serem enfrentados. Igualmente, os governos de lá e daqui, se fazem surdos....
Certamente, mais chumbo está por vir!
--------------------------------
José Professor Pacheco - é professor e advogado - nas redes sociais.
Acesse Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.