Um dia eu questionei o diretor do Parque da Cidadania, em Teresina, por qual razão o espaço ali parecer quase um deserto, sem quase árvores e as existentes serem estas meliantes que que não dão fruta nem sombra. Algumas árvores vistas naquele espaço estão situadas fora do Parque da Cidadania. O diretor me disse que, como o terreno é do SPHAN federal (Delite Nepomuceno), este não permite que se plante nada ali, nem uma plantinha medicinal que seja, como a erva cidreira para acalmar os nossos nervos, diante de tanto solão na muleira. Vamos acabar com esta história. Proponho que o Clube dos Otários faça ali a Revolução das Árvores. Vamos marcar uma data e todos receberão uma muda de árvore frutífera para plantar e cuidar. PS.: As torneiras dos banheiros foram quebradas. Os trabalhadores reclamam que não podem banhar ou mesmo se refrescar por falta d'água nos banheiros.
-------------------------------
Kenard Kruel Fagundes - é jornalista, escritor e ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Piauí - nas redes sociais.
Acesse Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.