Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 01 de novembro de 2024
Colunas /

Redação

Redação

acessepiaui@hotmail.com

01/02/2018 - 18h15

Compartilhe

Redação

acessepiaui@hotmail.com

01/02/2018 - 18h15

União é a saída para barrar reforma, defende senadora

A Reforma da Previdência será votada na Câmara dos Deputados dia 19 de fevereiro.

 

Na abertura do 7° Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do PI, que está acontecendo nesta semana em Teresina, a senadora Regina Sousa pediu a união de todos para barrar a Reforma da Previdência que será votada na Câmara dos Deputados dia 19 de fevereiro.

"Se for aprovada a Reforma da Previdência da forma como o governo pretende e o trabalhador rural precisar contribuir, não terá mais mais quem plante e cultive a terra", destacou Regina Sousa. 

Os presidentes da Confederação Nacional, Aristides Veras, e da Federação dos Trabalhadores Rurais, Elisângela Moura agradeceram à senadora por debater nos municípios os impactos negativos da reforma da Previdência e também por defender a classe trabalhadora.

O governador Wellington Dias também participou da abertura do evento e destacou que "a FETAG tem um papel importante na construção democrática do nosso país. São homens e mulheres que trabalham na zona rural para manter seu sustento e para produzir o alimento que a cidade consome. O Governo do Estado dá total apoio à federação e reconhece o que ela significa". 

Participam do evento, 400 delegados(as) representantes de 224 municípios que vão discutir durante três dias organização e unidade política para o fortalecimento da agricultura familiar. O Congresso está acontecendo, no Centro de Formação da Fetag-PI, na capital piauiense. 

Comentários