Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Colunas /

Mauro Sampaio

Mauro Sampaio

mauroadrianosampaio@gmail.com

16/03/2018 - 09h55

Compartilhe

Mauro Sampaio

mauroadrianosampaio@gmail.com

16/03/2018 - 09h55

Antes de Marielle morrer, deputado do PSol homenageia PMs

O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) fez um pronunciamento em solidariedade a dois policiais militares executados em Belém.

 

Antes do homicídio da vereadora Marielle Franco (PSOL, RJ), o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) fez um pronunciamento em solidariedade a dois policiais militares executados em Belém. Ele subiu à tribuna às 14 h 28 do dia 14 de março de 2018.

Transcrevo abaixo o discurso para que se saiba que não há no PSOL defesa de bandidos e descaso com a vida de policiais. Não há esse descaso nas esquerdas.

Mas um país cuja desigualdades sociais têm o seu tamanho está criando, todo dia, novos marginais. A solução não está em endurecer penas, armar os "cidadãos de bem", sair por aí matando. Um país menos, muito menos desigual, é muito mais seguro, inclusive para os policiais.

O SR. EDMILSON RODRIGUES (PSOL-PA. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Deputado Pedro Uczai, Deputados, Deputadas, cidadãos brasileiros, a associação de cabos e soldados do Estado do Pará procurou conversas oficiais com o Ministério Público através da Promotoria voltada à Justiça Militar e à segurança pública no Estado do Pará, tendo em vista os assassinatos de policiais. Somente em 2017 foram 34. Neste ano já vão a 14. Nos últimos dias, em 24 horas, foram assassinados o sargento Marinaldo Maia de Souza, de 50 anos, e o cabo Deyvison César Braga de Oliveira, de 32 anos. Minha solidariedade à família, às corporações. 
Faço um apelo aqui ao Governo do Estado que tem responsabilidade pela gestão da máquina pública. Nem desenvolve políticas sociais para evitar que jovens sem alternativa acabem sendo tragados pelas facções criminosas e ao mesmo tempo não valoriza a atividade das forças de segurança pública, sinal do abandono, tendo como resultado o caos.

Um caos que aumenta a violência contra os cidadãos comuns e tem também implicado em vidas ceifadas de policiais civis e militares às dezenas a cada ano.

Então, é importante solidarizar com os policiais civis e militares e exigir do Governo investimento em políticas sociais e de segurança.

Comentários