A internet e as redes sociais vão exercer forte influência sobre o voto nesta atípica, indefinida e confusa disputa eleitoral de 2018.
Pesquisa do Ideia Big Data, aponta que 43,4% dos brasileiros maiores de 18 anos vão decidir quem merecerá seu voto, através das redes sociais por meio de celulares.
A pesquisa chegou a esta conclusão depois de entrevistar 1.482 pessoas em todo o país, divididas por classe social, gênero, faixa etária e religião.
“Junto com a TV, a internet terá um protagonismo relevante na formação da opinião do eleitor na próxima eleição”, constata Manoel Fernandes, diretor da Bites, empresa que contratou a pesquisa.
Nada menos do que 59,5% dos eleitores pretendem acompanhar nas redes sociais as publicações dos seus candidatos à Presidência da República, Senado, Câmara dos Deputados, governos estaduais e assembleias legislativas.
A televisão ainda é a primeira fonte de informação sobre política consultada pelos entrevistados (53,6%), vindo a seguir os sites de notícia (42,5%), jornais (42%)e rádios (16,3%).
Pesquisa do Ideia Big Data, aponta que 43,4% dos brasileiros maiores de 18 anos vão decidir quem merecerá seu voto, através das redes sociais por meio de celulares.
A pesquisa chegou a esta conclusão depois de entrevistar 1.482 pessoas em todo o país, divididas por classe social, gênero, faixa etária e religião.
“Junto com a TV, a internet terá um protagonismo relevante na formação da opinião do eleitor na próxima eleição”, constata Manoel Fernandes, diretor da Bites, empresa que contratou a pesquisa.
Nada menos do que 59,5% dos eleitores pretendem acompanhar nas redes sociais as publicações dos seus candidatos à Presidência da República, Senado, Câmara dos Deputados, governos estaduais e assembleias legislativas.
A televisão ainda é a primeira fonte de informação sobre política consultada pelos entrevistados (53,6%), vindo a seguir os sites de notícia (42,5%), jornais (42%)e rádios (16,3%).
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