Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 01 de novembro de 2024
Colunas /

VC no Acesse

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

21/08/2018 - 09h00

Compartilhe

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

21/08/2018 - 09h00

Em Roraima, crianças venezuelanas são as maiores vítimas

Como brasileiro, confesso que estou com vergonha de ser um! Por aqui está tudo dividido! É como se essas pessoas não fossem pessoas!

Olhar pelo vidro, é a única maneira de ficar próximo a um prato de comida

 Olhar pelo vidro, é a única maneira de ficar próximo a um prato de comida

Por causa de um trabalho temporário estou há alguns dias em Roraima. E essa foto que fiz num restaurante retrata a realidade dessa guerra entre venezuelanos e brasileiros! Crianças por todas as ruas com fome! Muita fome! Olhar pelo vidro, é a única maneira de ficar próximo a um prato de comida quentinha e saborosa! As crianças venezuelanas são as maiores vítimas disso tudo! E como brasileiro, confesso que estou com vergonha de ser um! Por aqui está tudo dividido!

É como se essas pessoas não fossem pessoas! Para muitos aqui elas são apenas sobras, sem cor! Totalmente invisíveis!! E quando tentamos ajudar, alguns brasileiros se manifestam contra! Sei que pra quem mora em Roraima, é difícil ver tantos venezuelanos nas calçadas e ruas! Mas apesar de falarmos línguas diferentes, somos todos iguais! Confesso que nunca tinha visto tantas cenas assim! Perdi a fome e a alegria esses dias!

Não entendo como ninguém faz nada! É assustador!

--------------------
Vinicius Vainner é jornalista, nas redes sociais. 

Vinicius Vainner

Comentários