Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 01 de novembro de 2024
Colunas /

Redação

Redação

acessepiaui@hotmail.com

09/09/2018 - 21h44

Compartilhe

Redação

acessepiaui@hotmail.com

09/09/2018 - 21h44

Ministro Barroso proíbe PT de usar Lula candidato na tv e rádio

Determinou que o partido retire qualquer referência 'escrita, oral, pictográfica ou gráfica' à candidatura de Lula da propaganda, para não induzir o eleitor ao erro.

Ministro do TSE, Luis Roberto Barroso

 Ministro do TSE, Luis Roberto Barroso

Depois ignorar decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU, que determinou ao Brasil que garantisse os direitos políticos de Lula, mantido como preso político para não disputar uma eleição que ele venceria possivelmente com facilidade, o ministro do TSE, Luis Roberto Barroso tomou neste domingo, 09/09, mais uma decisão inusitada: censurou a palavra Lula nos comerciais do PT.

Luís Roberto Barroso, determinou que o PT retire qualquer referência 'escrita, oral, pictográfica ou gráfica' à candidatura de Lula da propaganda, para não induzir o eleitor ao erro. O partido também não pode manifestar apoio a Lula em nenhuma peça da propaganda nem de nenhum candidato da coligação.

O objetivo é impedir a natural transferência de votos de Lula para Haddad, que seria a reação natural dos eleitores, diante da violência institucional que vem sendo cometida por setores do Poder Judiciário. 

Congresso em Foco

Comentários