Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 01 de novembro de 2024
Colunas /

Redação

Redação

acessepiaui@hotmail.com

17/09/2018 - 08h23

Compartilhe

Redação

acessepiaui@hotmail.com

17/09/2018 - 08h23

Gilmar Mendes manda soltar Beto Richa

O ex-governador do Paraná é investigado em processos que investigam direcionamento de licitações para beneficiar empresários.

Ex-governador tucano Beto Richa e o ministro do STF Gilmar Mendes

 Ex-governador tucano Beto Richa e o ministro do STF Gilmar Mendes

Na último sábado, 15 de setembro, três dias após ser preso na Operação Rádio Patrulha da Lava Jato, que investiga direcionamento de licitações para beneficiar empresários, o ex-governador do Paraná e candidato ao Senado Beto Richa (PSDB) saiu da cadeia, graças a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Outros 14 implicados na operação receberam o mesmo benefício.

Richa estava detido provisoriamente com a esposa, Fernanda Richa, entre outros, no Regimento da Polícia Montada, da Polícia Militar, em Curitiba, por determinação da Justiça estadual. 

"Estou absolutamente convencido sobre a ilegalidade da prisão provisória do requerente e da necessidade de se restituir a sua plena liberdade", escreveu Mendes em sua decisão. O ministro diz ainda que há indicativos de "fundo político"na prisão, que causou constrangimento a tucanos como o candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB).

GGN

Comentários