Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 01 de novembro de 2024
Colunas /

VC no Acesse

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

24/10/2018 - 09h22

Compartilhe

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

24/10/2018 - 09h22

Tem um ditado que diz: “O apressado come cru”.

Não é sensato, um candidato a cargo majoritário, antecipar nomes de futuros auxiliares de seu pretenso governo.

 

Não é sensato, um candidato a cargo majoritário, antecipar nomes de futuros auxiliares de seu pretenso governo. Mesmo que esteja em confortável posição, em pesquisas de intenção de voto. Pois fere de morte a dignidade do eleitor. Humilha o adversário. O Capitão vem fazendo isso. Já convidou o deputado federal Onyx Lorenzoni, para ser seu Chefe da Civil- além de outros para determinados postos. E já avisou! Estará em Brasília, logo após a apuração de domingo próximo.
 
Agora há pouco, saiu nova pesquisa do Ibope. Do dia 15 de outubro- data da última pesquisa- para a de hoje, Bolsonaro desceu de 59% para 57%, e Haddad subiu de 41% para 43%. Ou seja, a diferença pró Bolsonaro que era de 18%, caiu para 14%. Ainda é uma boa vantagem. 

Em 1985, Fernando Henrique Cardoso (PMDB), disputava a sucessão de Mário Covas, na Prefeitura de São Paulo. Eram as primeiras eleições pós ditadura militar. FHC (PMDB), tinha 36% das intenções de voto, seguido por Jânio com 29%. Fernando Henrique, já achando-se vitorioso, na véspera das eleições, entrou no gabinete de Covas e sentou-se na cadeira do prefeito- posando para jornalistas. Não deu outra. Foi derrotado por uma pequena diferença de votos. Jânio, um bom bebedor de uísque, ao tomar posse, não perdeu a oportunidade para gozar do adversário: “Gostaria que os senhores testemunhassem que estou desinfetando esta poltrona porque nádegas indevidas a usaram”. 

Tem um ditado que diz: “O apressado come cru”.

-----------
Flávio Nogueira é médico e deputado federal eleito pelo PDT-PI. 

Comentários