Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 01 de novembro de 2024
Colunas /

VC no Acesse

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

09/11/2018 - 10h46

Compartilhe

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

09/11/2018 - 10h46

Alberto, foi o “piauiense ilustre” do século passado.

Um visionário. O (re)construtor do (novo) Piaui. Construiu o que não existia.

Governador Alberto Tavares Silva

 Governador Alberto Tavares Silva

Na noite dessa quinta-feira, 08/11, no Auditório “Serra da Capivara”, no TRT-PI, o governador Wellington Dias, outorgou a Medalha Ordem Estadual “Alberto Silva”, à várias personalidades- por conta do centenário de nascimento do ex-governador e ex-senador Alberto Silva. 

Alberto, foi o “piauiense ilustre” do século passado. Um visionário. O (re)construtor do (novo) Piaui. Construiu o que não existia. Estradas, energia elétrica, água tratada, hospitais, maternidade, colégios, terminal de petróleo, avenidas- amplas e modernas-, em Teresina, Potycabana, a Universidade Federal, enfim, um Piaui que surgiu no concerto dos estados brasileiros. 

Éramos um Estado que servia de piada. Alberto, elevou a nossa autoestima. Mudou a “cuca do piauense”. Até, no esporte, colocou o Piauí no cenário Nacional. O Tiradentes, quer no Albertão, ou em gramados por aí afora, fazia bonito. Estávamos na elite do futebol brasileiro. 

Já velho, Alberto, em 2006, disputou sua última eleição, sendo eleito deputado federal, sem sair de casa. Morreu no mandato, em 2009, aos 90 anos de idade.

--------------------
Flávio Nogueira é medico e deputado federal eleito (PDT-PI). 

Comentários