Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Colunas /

Mauro Sampaio

Mauro Sampaio

mauroadrianosampaio@gmail.com

04/12/2018 - 09h34

Compartilhe

Mauro Sampaio

mauroadrianosampaio@gmail.com

04/12/2018 - 09h34

A vida é uma crise para quem não tem privilégio

Quando a pessoa não é da elite, existe um espaço em branco na certidão de nascimento, escrito: pendente de aprovação.

Ex-presidente Lula está preso desde 07 de abril de 2018

 Ex-presidente Lula está preso desde 07 de abril de 2018

- Porque, se você vier da elite, você não precisa fazer absolutamente nada para ter orgulho de si mesmo. Quando a pessoa não é da elite, existe um espaço em branco na certidão de nascimento, escrito: pendente de aprovação. E, muitas vezes, a vida dos milhões de Silvas, de Carvalhos, de Santos, se resume a procurar o tempo todo o carimbo: "aprovado". Enquanto esse carimbo não vem, a realidade da vida é a crise. É financeira, de identidade, de honra, de qualquer coisa. A vida é uma crise para quem não tem privilégio.

Do advogado Antonio Carlos Souza de Carvalho, no artigo Os dias de São Bernardo do Campo, constante no livro Luiz Inácio Luta da Silva - nós vimos uma prisão impossível.

Lula dispensou o carimbo aos que nunca foram da elite. Governou para que o povo tivesse condições financeiras, autoestima, honra, dignidade e um sonho de futuro. A elite, agora, refeita do susto de um presidente de origem retirante e operária, vai impor o carimbo aos que vem de baixo.

A elite, representada pelo Poder Judiciário e MPF, tira o carimbo de "aprovado" da certidão de nascimento de Lula, mas a gente teima em levar o Lula que está dentro da gente em frente.

Eu sou um privilegiado que descobri, com conscientização política, que não passo de um privilegiado. Já nasci com o carimbo de aprovado. Como tem sido muito mais fácil desse jeito. Mas, eu tenho Lula dentro de mim, e,como puder, continuarei lutando politicamente para que esse carimbo seja abolido de novo.

Comentários