Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 01 de novembro de 2024
Colunas /

Redação

Redação

acessepiaui@hotmail.com

05/04/2019 - 15h29

Compartilhe

Redação

acessepiaui@hotmail.com

05/04/2019 - 15h29

Wellington e Firmino visitam Parque Rodoviário

Governador solicitou ajuda ao Ministério da Integração Nacional e determinou que todos órgãos estejam à disposição da Equipe de Defesa Civil

 

O governador Wellington Dias e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, estiveram nesta sexta-feira, 05/04, no começo da tarde, no Parque Rodoviário, capital piauiense, local onde ocorreu uma enxurrada causa pelas chuvas que matou 03 pessoas, feriu 30 e destruiu 35 casas de moradores. 

"Vi de perto a situação das famílias afetadas pela tragédia de ontem à noite. Vamos cuidar das pessoas e coordenar, com a prefeitura, a assistência necessária", destacou Dias. 

A Prefeitura de Teresina vai apresentar um plano de trabalho e junto com outros 14 prefeituras, cujos municípios estão sendo atingidos, o governo estadual vai atuar de forma integrada nos municípios para assistir as famílias afetadas pelas alagações. 

O governador solicitou ajuda ao Ministério da Integração Nacional e determinou que diversos órgãos estaduais estejam com a sua estrutura à disposição das ações coordenadas pela Equipe da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Sasc. O DER deve também ter equipes montadas para emergências e o IDEPI alerta para emergências na área de barragens.

Os hospitais e postos de saúde também devem ficar em estado de alerta para receber famílias atingidas em qualquer situação de emergência. Centenas de famílias já vem recebendo cestas básicas, além assistência social em abrigos em municipios da região norte do estado. 

Conforme a Defesa Civil, no Piauí dez municípios já decretaram emergência. “Além destes, já temos a solicitação de mais cinco, o que fez com que o governador esteja solicitando apoio do Governo Federal. O plano de ação, primeiramente, é o socorro, apoio logístico de socorro e humanitário às vítimas”, disse o secretário de Defesa Civil, Raimundo Coelho.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Drumond afirmou que "está sendo enviado reforço à cidade de Parnaíba e encaminhado efetivo para Esperantina, Barras e possivelmente para Batalha. Estamos também vendo a situação de Luzilândia.  A polícia militar também entrou em contato conosco disponibilizando efetivo para auxiliar no trabalho com as vítimas das enchentes”, pontuou.

Comentários