Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Colunas /

Mauro Sampaio

Mauro Sampaio

mauroadrianosampaio@gmail.com

01/08/2019 - 09h41

Compartilhe

Mauro Sampaio

mauroadrianosampaio@gmail.com

01/08/2019 - 09h41

Mão Santa prega engodo Porto de Luis Correia ao "Mito"

Hoje, de volta ao cargo de prefeito, ele diz que Bolsonaro "salvou o Brasil" e que será feito o Porto de Luís Correia que o PT não fez.

Porto de Luis Correia - Piauí

 Porto de Luis Correia - Piauí

Mão Santa foi prefeito de Parnaíba muito antes do PT chegar à Presidência da República. Hoje, de volta ao cargo, ele diz que Bolsonaro "salvou o Brasil" e que será feito o Porto de Luís Correia que o PT não fez.
 
O projeto desse porto remonta o regime ditatorial militar. Em 1976, no Governo Ernesto Geisel, iniciou-se a obra, com a construção do quebra-mar. 

Mão Santa era arenista, aliado dos generais. A obra foi rapidamente abandonada.
 
Depois de Geisel, e antes do PT, presidiram o País João Figueiredo (o último general), Sarney, Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.
 
No Piauí, desde 1976, e antes do petista Wellington Dias, governaram: Dirceu Mendes Arcoverde, Lucídio Portela, Hugo Napoleão, Alberto Silva (parnaibano), Freitas Neto e Mão Santa (!).

O mais surpreendente é que Mão Santa nunca cobrou de um conterrâneo (falecido recentemente) que concluísse o Porto de Luís Correia: o Ministro do Planejamento de 1969 a 1979, Reis Veloso.

Por que não? Porque a culpa tem que ser do PT, antes, durante e depois de Lula e Dilma. É caso de ódio.

PS 1: o Porto de Luís Correia, provavelmente, se inviabilizou com a estruturação dos portos de São Luís e do Ceará. Vamos aguardar.

PS 2: Lula está preso, babaca!

PS 3: A gente tirou a Dilma, babaca!

PS 4: Mito! Mito! Mito!

Comentários