A Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, realizou na última segunda-feira, 09 de setembro, uma Assembleia Comunitária para debater o “Future-se”, programa do Ministério da Educação (MEC). O projeto mexe com a autonomia, governança e gestão financeira das universidades públicas e Institutos Federais de Educação.
A Assembleia Comunitária teve a finalidade de elaborar um documento basilar final, acolhendo o posicionamento dos três segmentos que compõem Universidade: estudantes, professores e servidores técnico-administrativos. A UFPI decidiu pela não adesão ao Programa Future-se.
O Programa foi lançado no dia 16 de julho deste ano e, no dia 17 do mesmo mês, foi aberta uma consulta pública acerca da proposta normativa (minuta de lei), ficando disponível até 29 de agosto. Pela complexidade do texto, a Administração Superior da UFPI constituiu uma comissão para análise do citado programa.
Estiveram na assembleia a Vice-Reitora em exercício da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira, os representantes do Conselho Universitário, da Associação de Docentes da UFPI (ADUFPI), do Sindicato dos Trabalhadores da UFPI (SINTUFPI) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
A Assembleia Comunitária teve a finalidade de elaborar um documento basilar final, acolhendo o posicionamento dos três segmentos que compõem Universidade: estudantes, professores e servidores técnico-administrativos. A UFPI decidiu pela não adesão ao Programa Future-se.
O Programa foi lançado no dia 16 de julho deste ano e, no dia 17 do mesmo mês, foi aberta uma consulta pública acerca da proposta normativa (minuta de lei), ficando disponível até 29 de agosto. Pela complexidade do texto, a Administração Superior da UFPI constituiu uma comissão para análise do citado programa.
Estiveram na assembleia a Vice-Reitora em exercício da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira, os representantes do Conselho Universitário, da Associação de Docentes da UFPI (ADUFPI), do Sindicato dos Trabalhadores da UFPI (SINTUFPI) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
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