Hugo Napoleão do Rego Neto foi duas vezes senador da República, três vezes ministro e por dois mandatos alternados foi governador do Piauí, e no livro destaca a época em que integrou, com apenas 26 anos, o grupo de advogados que defendeu Juscelino Kubitscheck no período militar, onde faz um relato do período da ditadura, em que o presidente foi perseguido pelos militares e se esforçou para se defender de um verdadeiro “linchamento moral” de seus principais adversários.
É um grande prazer participar desse momento importante para o Piauí aqui no Senado Federal. Por tudo que ele representa para o nosso estado, este intelectual com o que tive o privilégio de conviver, em campos opostos, mas sempre mantivemos o respeito mútuo e a amizade. Fiz questão de hoje estar aqui com outros líderes do Brasil e do Piauí prestigiando Hugo Napoleão que é muito respeitado no Brasil e no mundo, e compartilha conosco a experiência como advogado de Juscelino Kubitscheck, um dos maiores presidentes, estadistas do país, contado por que viveu e conviveu e pôde desfrutar dessa experiência junto a ele, é muito relevante para o Brasil”, comentou Wellington.
O livro de Hugo Napoleão faz parte da coleção “Memórias do Parlamento”, da editora Ceat. Nele, o autor não faz um relato da própria vida, mas de um momento em particular que viveu, exatamente quando iniciava na vida pública e como advogado de JK
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.