A Acesso, fintech especializada em meios de pagamento digitais, mostra que os usuários da capital piauiense gastam com alimentação, supermercado, entretenimento e combustível.
O mercado de meios de pagamento cresce e se diversifica em um ritmo acelerado no Brasil, e em Teresina não é diferente. As formas clássicas de pagamento (dinheiro, cheque, cartão de débito e crédito) ganham novos concorrentes com a evolução de diferentes tecnologias. Entre elas, o cartão pré-pago surge como opção democrática, que desburocratiza a relação do usuário com o dinheiro. Qualquer pessoa pode abrir uma conta e utilizá-la em menos de dez minutos, sem comprovação de renda ou análise de crédito.
O hábito do teresinense acompanha a tendência. A Acesso, fintech especializada em meios de pagamento, traz dados que indicam que o local de compra escolhido pelo morador da capital do Piauí com o pré-pago é, em sua maioria, online: 55% das compras são feitas em sites e serviços digitais, enquanto 45% ocorrem em lojas físicas.
Os cartões podem ser encontrados na internet, por meio do e-commerce, ou nos 59 pontos de venda de recarga espalhados por Teresina. Entre as categorias de gastos no pré-pago mais comuns estão alimentação (32%), supermercados (15%), entretenimento (14%) e combustível (7%).
O perfil do cliente dos pré-pagos em Teresina é bastante variado: em sua maioria, o usuário tem entre 26 e 35 anos, contabilizando 28% do total de cartões pré-pagos na cidade. Já a faixa etária que está entre 41 e 50 anos também é representativa, totalizando 23% da base de clientes. Além disso, o teresinense gasta em média R$ 101,87 por mês nos cartões pré-pagos.
“O crescimento na capital do Piauí mostra quanto o cartão pré-pago facilitou a experiência de compra do teresinense, principalmente por ser um produto extremamente democrático e de fácil acesso”, explica Davi Holanda, CEO da Acesso, sobre o potencial de crescimento do pré-pago na cidade.
O mercado de meios de pagamento cresce e se diversifica em um ritmo acelerado no Brasil, e em Teresina não é diferente. As formas clássicas de pagamento (dinheiro, cheque, cartão de débito e crédito) ganham novos concorrentes com a evolução de diferentes tecnologias. Entre elas, o cartão pré-pago surge como opção democrática, que desburocratiza a relação do usuário com o dinheiro. Qualquer pessoa pode abrir uma conta e utilizá-la em menos de dez minutos, sem comprovação de renda ou análise de crédito.
O hábito do teresinense acompanha a tendência. A Acesso, fintech especializada em meios de pagamento, traz dados que indicam que o local de compra escolhido pelo morador da capital do Piauí com o pré-pago é, em sua maioria, online: 55% das compras são feitas em sites e serviços digitais, enquanto 45% ocorrem em lojas físicas.
Os cartões podem ser encontrados na internet, por meio do e-commerce, ou nos 59 pontos de venda de recarga espalhados por Teresina. Entre as categorias de gastos no pré-pago mais comuns estão alimentação (32%), supermercados (15%), entretenimento (14%) e combustível (7%).
O perfil do cliente dos pré-pagos em Teresina é bastante variado: em sua maioria, o usuário tem entre 26 e 35 anos, contabilizando 28% do total de cartões pré-pagos na cidade. Já a faixa etária que está entre 41 e 50 anos também é representativa, totalizando 23% da base de clientes. Além disso, o teresinense gasta em média R$ 101,87 por mês nos cartões pré-pagos.
“O crescimento na capital do Piauí mostra quanto o cartão pré-pago facilitou a experiência de compra do teresinense, principalmente por ser um produto extremamente democrático e de fácil acesso”, explica Davi Holanda, CEO da Acesso, sobre o potencial de crescimento do pré-pago na cidade.
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