Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Colunas /

Mauro Sampaio

Mauro Sampaio

mauroadrianosampaio@gmail.com

06/09/2021 - 08h10

Compartilhe

Mauro Sampaio

mauroadrianosampaio@gmail.com

06/09/2021 - 08h10

CNBB alerta cristãos

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB

 Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou na sexta-feira 03/07 uma mensagem em que pede que cristãos ‘não se deixem convencer por quem agride os poderes Legislativo e Judiciário’ no dia 7 de setembro.

A mensagem oficial foi gravada pelo presidente da Confederação, dom Walmor Oliveira de Azevedo e, ainda que não cite nominalmente Jair Bolsonaro, as declarações fazem clara referência aos ataques recentes proferidos pelo mandatário.

“Não se deixe convencer por quem agride os poderes Legislativo e Judiciário. A existência de três poderes impede a existência de totalitarismos”, afirma o presidente da CNBB após dizer que o País foi tomado por ‘sentimentos de raiva e intolerância’.

Para dom Walmor, “muitos em nome de ideologias dedicam-se a agressões, ofensas, chegando ao absurdo de defender o armamento da população”. A afirmação é uma resposta aos pronunciamentos de Bolsonaro que recentemente pregou que todos os brasileiros deveriam se armar e incentivou a compra de fuzis.

Em outro trecho, dom Walmor volta a repudiar o incentivo ao uso de armas e afirma que quem é cristão de verdade deve ser agente da paz. Nesta semana, Bolsonaro afirmou que ‘se quer paz’, o Brasil terá que ‘se preparar para a guerra’.

“Quem se diz cristão ou cristã deve ser agente da Paz e a paz não se constrói com armas. Somos todos irmãos. Esta verdade é sublinhada pelo Papa Francisco na carta encíclica Fratelli Tutti”, responde.

O presidente da entidade ainda cobrou mais ações do governo federal para combater a fome, o desemprego e o avanço da inflação no Brasil. Na mensagem pediu ainda por respeito à ciência, incentivou a vacinação e a conservação da natureza.

Carta Capital 

Comentários