O "fora Bolsonaro" promovido pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem pra Rua, entidades políticas arrependidas do voto no presidente, frustou a expectativa de levar para a Esplanada dos Ministérios um número considerável de "nem Bolsonaro nem Lula".
Ainda que PCdoB e PDT tenham aderido à manifestação, a militância de esquerda deu pouca contribuição numérica. Ajudaram, porém, a motivar o pequeno público com discursos veementes contra o Presidente da República. Dividiram o carro de som com a direita e centro-direita: Cidadania, Novo, PSDB, além dos organizadores originais.
Um único petista esteve na Esplanada. Não ligou para a faixa que exclui Lula do jogo.
O 12 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo, também não correspondeu. De lá, ouviu-se o desabafo do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP): "Nem Lula, nem Bolsonaro e nem público". Ainda assim, já se programa outro encontro pluripartidário oposicionista para o dia 15 de novembro.
Textos e fotos: Mauro Sampaio
Fotos relacionadas
Mauro Sampaio
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.