O Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, no Piauí , tem boa capacidade de atendimento ao turista.
A cachoeira é linda de se ver - até mesmo no período seco, especialmente para quem gosta de trilhar caminhos de pedras - e, com cuidado, tomar banho (impossível em grandes cheias).
Há, no entanto , uma crônica carência de manutenção da passarela que liga os municípios de Esperantina e Batalha, um desagradável rastro de lixo, uma perigosa falta de apoio de salva-vidas e guias experientes (para conduzir aos pontos de banhos ou fazer trilhas), a construção de bares secundários sem qualquer estética, a deseducação ambiental dos atendentes dos restaurantes e dos próprios visitantes e a indevida colocação de uma miniatura da estátua do Cristo Redentor acima da queda d’água principal, sem qualquer relação com o patrimônio natural, apenas para satisfazer egos religiosos.
Gestão turística não pode descuidar dessa forma de uma importante atração do Piauí. A Cachoeira do Urubu merece atenção redobrada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.