O PSOL perdeu o deputado Cabo Daciolo (RJ), que se tornou estranho com sua atuação parlamentar um tanto quanto messiânica (para ele, "todo o poder emana de Deus"), e ganha Glauber Braga (RJ). A bancada volta a ter cinco deputados "inquietos".
Glauber Braga, 33 anos, ganhou envergadura no enfrentramento do presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ). No gabinete do novo psolista, a fotografia na parede do fundador do PSB, Miguel Arraes, será a única lembrança do primeiro partido. O socialismo mudou de sigla. Ele assinou a ficha no Salão Verde presenteado pela flor símbolo do PSOL, o girassol, e as boas-vindas de Chico Alencar (RJ):
Glauber, tantas vezes rebelde, tantas vezes inquieto, nós vamos sofrer juntos! Vamos lutar juntos! Vamos vencer juntos! O Brasil precisa de pessoas da sua estatura ética, da sua capacidade política, da sua coragem, do seu aguerrimento, do seu espírito de justiça. Você nos engrandece. Você nos melhora. O PSOL é a sua casa.
o PSB poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tomar o mandato de Glauber Braga por infidelidade partidária.
Mauro Sampaio
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.