Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Colunas /

Mauro Sampaio

mauroadrianosampaio@gmail.com

02/10/2015 - 15h19

Compartilhe

Mauro Sampaio

mauroadrianosampaio@gmail.com

02/10/2015 - 15h19

Casa de Cunha

Presidente da Câmara dos Deputados se diz perseguido e afirma que continuará trabalhando com "lisura"

Cunha continuará sorrindo ou a casa caiu? (foto: Mauro Sampaio)

 Cunha continuará sorrindo ou a casa caiu? (foto: Mauro Sampaio)

O deputado Eduardo Cunha (RJ) é duro na queda. Atingido pela denúncia de que guarda milhões de dólares em algumas contas secretas na Suíça, não confirma se é o dono da dinheirama e, em nota à imprensa, reitera que o PT é o "patrocinador" dos "inúmeros ilícitos praticados na Petrobras".

 

Os 5 milhões de dólares que delatores da Lava Jato dizem ter sido repassados a Eduardo Cunha podem estar na Suíça. O valor é equivalente ao que o Ministério Público de lá bloqueou e solicitou ao Ministério Público daqui para investigar a origem suspeita.

 

Intriga seletiva da "oposição", no caso, do governo, que estaria desviando o foco das investigações sobre a roubalheira na Petrobras para incriminar injustamente o terceiro nome da República, que trabalha "com lisura e independência".

 

Em depoimento espontâneo à CPI da Petrobras, o Presidente da Câmara dos Deputados negou que tivesse qualquer quantia no exterior e afirmou que todas as suas reservas constavam no Imposto de Renda e estavam registradas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Se mentiu, quebrou o decoro parlamentar. Se tem dinheiro na Suíça, tem a obrigação de prestar contas aos brasileiros. A Câmara dos Deputados não pode fazer de conta que está tudo bem.  A não ser que a Casa seja mesmo de Cunha.

Mauro Sampaio

Comentários