O ex-presidente Lula é a notícia principal do Jornal Nacional, da TV Globo. O apresentador William Bonner conduz a trama da investigação, julgamento e tão esperada prisão.
O crime é o sítio frequentado por Lula em Atibaia (SP). Como uma pessoa que não é proprietária pode fazer uso 111 vezes em quatro anos de um lugar tão aprazível? Que amigos são esses que concedem tanta regalia? E que reforma é essa, feita por um "consórcio" de amigos empreiteiros, inclusive a malfadada Odebrecht?
Todas as perguntas levam à certeza, segundo a imprensa investigativa, de que Lula é o dono e foi presenteado "criminosamente" com o sítio e a reforma de "R$ 500 mil".
Deputados oposicionistas já preveem algemas no petista. O sítio é a prova do crime e o Brasil é o reino da prisão preventiva, presidido pelo juiz Sérgio Moro.
Alberto Fraga (DEM-DF) dá vivas à TV Globo:
Graças a Deus, o Jornal Nacional parece que percebeu que estava numa canoa furada e reservou todos os dias, uns três ou quatro minutos, para falar do ex-presidente Lula.
As delações que envolvem o senador Aécio Neves não vêm ao caso. Lula é o cara, até como o vilão das novelas jornalísticas da Globo.
Mauro Sampaio
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.