O presidente da Agespisa, Antônio Filho, se reuniu na manhã desta quarta-feira (25) com 12 deputados estaduais para discutir a crise financeira da empresa estatal. Somente ao Governo Federal, a dívida chega a R$ 850 milhões.
O gestor informou aos parlamentares que a inadimplência das prefeituras é um dos principais fatores que geraram a crise financeira. Segundo ele, 27 prefeituras ainda não procuraram a empresa para negociar seus débitos. Tem prefeitura do interior do Estado que deve mais de R$ 4 milhões.
Para o deputado estadual João de Deus (PT), uma das medidas a serem tomadas seria chamar o Tribunal de Contas do Estado para que, a partir de agora, os municípios que estejam inadimplentes junto à Agespisa tenham suas prestações de contas reprovadas.
João de Deus fez uma observação em relação ao quadro de servidores da empresa e apontou indícios de irregularidades. "A Agespisa tem quase 400 servidores aposentados que continuam trabalhando porque não querem largar a empresa, pois teriam redução nos vencimentos, uma vez que seriam atingidos pelo fator previdenciário", disse.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.