Dados divulgados pela Receita Federal nessa quinta-feira (29) revelam que a arrecadação de impostos e contribuições federais não só continuou a cair em agosto deste ano, mas que o recuo dos valores arrecadados se intensificou.
No mês passado, a arrecadação federal somou R$ 91,8 bilhões, queda real (descontada a inflação) de 10,12% frente ao mesmo mês de 2015. Foi o pior mês de agosto, em valores arrecadados (corrigidos pela inflação), desde 2009, ou seja, em sete anos.
Essa queda é quase duas vezes maior que a verificada em julho deste ano, de 5,8%. Ainda na comparação com igual mês do ano anterior, a redução apurada em agosto é a maior desde fevereiro de 2016 - quando foi de 11,53%.
O governo Temer, ao contrário do que pregavam os defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff, está aprofundando a recessão econômica do país, contando postos de emprego com carteira assinada e, consequentemente, aumentando o desemprego.
Acesse Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.