Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 27 de abril de 2024
Notícias /

Tecnologia

24/07/2015 - 07h57

Compartilhe

24/07/2015 - 07h57

Laboratório de estudantes da UFPI cria jogo sobre o cabeça-de-cuia

 UFPI

Representantes do Submersivo Game Lab (UFPI)

 Representantes do Submersivo Game Lab (UFPI)

Já imaginou o lendário Cabeça-de-Cuia virando um game? Foi com a proposta de criar um jogo com a cara do Piauí, que um grupo de oito estudantes dos Cursos de Artes Visuais, Ciências da Computação, Comunicação e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Piauí (UFPI) resolveu colocar a ideia em prática. Integram o Projeto Submersivo Game Lab, os estudantes Thiago Ramos, Ruhan Bello, Danilo Carvalho, Décio Oliveira, Carlos Pazuzu, Gilan King, Rogério Narciso e Onofre Freitas.

 

A lenda do popular folclore piauiense recebeu o nome de The Last NightMary, numa tradução livre "O Último Pesadelo de Maria". O game foi apenas a primeira iniciativa do grupo de jovens que criou o laboratório. Atualmente, o projeto conta com o apoio do Curso de Artes Visuais da UFPI. Segundo a coordenadora em exercício, Prof.ª Dr.ª Pollyana Jericó, a ideia de interdisciplinaridade entre os Cursos é fundamental para estudos em áreas do conhecimento integradas.

 

Após desenvolverem o game The Last NightMary, o Submersivo segue com propostas de novos games  com enfoque à cultura regional. "O regional tem espaço garantido no nosso trabalho, mas nossa maior preocupação está em sempre apresentar uma proposta de jogos imersivos, aonde o jogador possa sentir-se envolvido no mundo a sua frente, seja através do mote artístico, da jogabilidade ou do enredo, independente da natureza do jogo", destacou Thiago Ramos, estudante do Mestrado em Comunicação da UFPI.

UFPI

Comentários