Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Notícias /

Polícia

31/10/2016 - 11h00

Compartilhe

31/10/2016 - 11h00

Homem é preso ao tentar roubar ventiladores de escola em Teresina

O acusado usa tornozeleira eletrônica, portava drogas e foi identificado como ex-aluno da escola.

 Acesse Piauí

CIPE evita roubo na U. E Cristino Castelo Branco

 CIPE evita roubo na U. E Cristino Castelo Branco

A Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) prendeu nesta madrugada (31), em flagrante, um homem que roubava seis ventiladores na Unidade Escolar Cristino Castelo Branco, localizada no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina.


Por meio do sistema de monitoramento, o agente de portaria percebeu a ação e acionou os policiais da CIPE, que atenderam prontamente o chamado, impedindo a concretização do roubo.


De acordo com o comandante da CIPE, Major Marcos Vinícius, o acusado usava tornozeleira eletrônica, portava certa quantidade de drogas e foi identificado como ex-aluno da escola.
 


O comandante afirmou também que a implantação do sistema de câmeras é de grande importância para evitar roubos e demais crimes nas escolas. "O sistema de monitoramento vem nos ajudando muito a prevenir problemas como esses nas escolas, isso somado a atitude dos agentes de portaria em se antecipar aos fatos e acionar o policiamento, faz com que tenhamos êxito nesses casos", disse.


Para ampliar a segurança nas escolas e preparar os agentes de portaria para atuarem de forma correta nesses casos, a Companhia Independente de Policiamento Escolar deve ofertar um curso para esses trabalhadores. A meta é fazer com que eles compreendam o seu ambiente de trabalho, não se exponham a riscos e contribuam da melhor forma com a CIPE.
 

Acesse Piauí

Comentários