Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Notícias /

Meio Ambiente

Redação

contato@acessepiaui.com.br

05/03/2024 - 09h39

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

05/03/2024 - 09h39

Batalhão Ambiental apreende 50 aves silvestres na cidade de União

A operação foi deflagrada após denúncias anônimas de moradores da região.

 

 

A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Polícia Ambiental, realizou, nesta segunda-feira (04), a apreensão de 50 aves silvestres em situação de cativeiro na cidade de União. A operação foi deflagrada após denúncias anônimas de moradores da região. 

De acordo com o major Fredson Abreu, 13 residências foram alvo da ação na zona urbana do município. As equipes realizaram o trabalho de fiscalização nos endereços após informações de aves sendo criadas em gaiolas. Cinco Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foram confeccionados.

WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.06.22.jpeg

“As pessoas ligam para o batalhão, via whatsapp ou pelas redes sociais do BPA. Nós fazemos um compilado dessas denúncias, o mapeamento e a fiscalização dessas residências. Através não só da parte repressiva, mas também de educação ambiental, orientando sobre o trabalho do Batalhão Ambiental e da proibição para manter, vender, adquirir, comercializar pássaros silvestres, que é um crime ambiental”, destacou.

Parte dos animais apreendidos foram soltos em áreas de mata na região, outros foram enviados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) no Bioparque Zoobotânico em Teresina. Já as gaiolas apreendidas foram descartadas.

“Por conta da distância e do deslocamento, a gente prioriza soltar os pássaros que estão em melhores condições. E os que estão mais mansos a gente envia ao Cetas", explicou o sargento Israel Rodrigues.

O Batalhão de Polícia Ambiental disponibiliza o contato (86) 9 9498-2073, além do Instagram @bpa_pmpi, para denúncias anônimas sobre crimes ambientais.

WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.06.22 (1).jpeg

Comentários