Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 27 de abril de 2024
Notícias /

Polícia

Redação

contato@acessepiaui.com.br

15/03/2024 - 09h48

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

15/03/2024 - 09h48

Secretaria de Segurança alerta sobre venda de celulares com nota fiscal falsificada

Os aparelhos são provenientes de roubo e furto.

 

 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através da Superintendência de Operações Integradas, identificou que aparelhos celulares provenientes de roubo e furto estavam sendo comercializados através da utilização de notas fiscais falsificadas.

De acordo com a investigação, as vítimas acreditam que estão comprando produtos de origem legal. As notas fiscais são aparentemente legítimas, no entanto, as mesmas apresentam falsidade material e as informações presentes no documento não são compatíveis com nenhum dado oficial inserido no Banco Nacional de Nota Fiscal Eletrônica.

“Quando o cidadão for realizar a compra de um aparelho celular, ele deve conferir a autenticidade da nota fiscal, acessando o site da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí, consultando a chave de acesso. Caso contrário, estará assumindo um risco, podendo responder pelo crime de receptação culposa. Além disso, se o aparelho for oferecido por um valor abaixo do mercado, o comprador deve ficar em alerta, verificando imediatamente a procedência do mesmo”, explicou o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta.  

O delegado ainda destacou que, durante a 14° fase da Operação Interditados, deflagrada no Estado do Pará, um homem identificado pelas iniciais J.O.S. foi preso acusado de vender um celular furtado em Teresina utilizando uma nota fiscal falsificada.  

A Secretaria de Estado da Segurança Pública reitera o compromisso de combater o roubo e a comercialização de celulares roubados no Estado do Piauí e alerta para que a população não caia em armadilhas. Todos devem ficar atentos e seguir as orientações, para que não adquiram celulares roubados e com notas falsificadas. 

Comentários