Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 02 de maio de 2024
Notícias /

03/03/2013 - 20h03

Compartilhe

03/03/2013 - 20h03

Servidores municipais de Teresina em greve realizam novo protesto

Categoria quer que o presidente da FMS receba uma comissão para discutir reivindicações.

 Ascom

 

Nesta segunda-feira, 04 de março, os servidores de Teresina irão fazer um ato em frente à Fundação Municipal de Teresina – FMS. O objetivo da manifestação é que o presidente da Fundação, Luiz Lobão, receba uma comissão para discutir a pauta de reivindicações dos servidores lotados na FMS, além de pressionar o prefeito de Teresina a negociar. O ato vai iniciar a partir das 8h, e estarão presentes no protesto diversos setores da categoria que estão em greve(Saúde, Educação e vários outros setores da categoria que estão parados).

Os servidores do município que estão em greve desde o dia 18 de fevereiro e tem como principal reivindicação um reajuste salarial linear para todos, no valor de 46,59% referente às perdas salariais desde 1996, calculadas pelo IPC – Teresina, além do pagamento do auxílio-transporte em substituição ao cartão CREDISHOP; devolução dos descontos indevidos efetuados nos contracheques dos servidores; atualização e pagamento da mudança de nível; convocação de todos os concursados aprovados, entre outras.

Além destas reivindicações gerais, existem as específicas, que no caso dos trabalhadores da saúde do município dizem respeito ao pagamento do Adicional de Insalubridade para todos os servidores lotados em lugares insalubres, escalonados conforme o grau; PCCS geral de todas as categorias; cumprimento urgente dos Pisos Salariais nacionais de profissionais do setor de saúde (Técnicos e auxiliares em radiologia, Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Médicos, etc); reajuste dos valores da gratificação urgência-emergência para todos os setores da categoria que trabalham em unidades que prestam serviços nestas condições, entre outras reivindicações.

Terça-feira, 05, os servidores municipais se encontram em mais uma Assembleia Geral, para discutir os rumos do movimento grevista. A Assembleia vai ser realizada em frente da Câmara Municipal de Teresina, a partir das 8h.

Ascom

Comentários