O objetivo é a política do estado de regularização da propriedade. Nós estamos trabalhando georeferenciamento e num contrato com o Banco Mundial nós queremos entregar o título de posse para 2.700 pequenos proprietários. Nós vamos trabalhar com o Incra outra leva de regularização fundiária. Temos ainda a Lei da Terra que permite a regularização para quem adquiriu uma terra ou virou posseiro de uma terra do Estado e o Estado coloca agora uma oportunidade dessa lei para a regularização”, informou o governador.
A audiência contou com a participação do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), representado pelo presidente Herbert Buenos Aires e pelo técnico do instituto, Josemar Borges. O governo acredita que a política de regulamentação fundiária resulta na regularização jurídica necessária para a ampliação da capacidade de investimento para pequenos, médios e grandes proprietários.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.