Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Geral

Redação

contato@acessepiaui.com.br

09/03/2018 - 14h52

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

09/03/2018 - 14h52

Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba passará por demarcação

O parque foi criado em 2002 com o objetivo de proteger as nascentes do rio Parnaíba.

 

Nascentes do Rio Parnaíba

 Nascentes do Rio Parnaíba

O Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba, que tem o objetivo de proteger as nascentes do rio Parnaíba, vai passar por um novo processo de . 

O termo será assinado nesta sexta-feira (09) na noite desta sexta-feira (9) em Corrente-PI, por reprsentantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) e Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A ordem de serviço para a fase final da demarcação garantirá a execução dos serviços de demarcação topográfica, levantamento cadastral físico, agrícola e jurídico, bem como atividades de educação ambiental e comunicação social na região.
 
Parque Nacional das Nascentes

O parque foi criado em 2002 para proteger as nascentes do rio Parnaíba, o maior rio genuinamente nordestino, que abrange quatro estados brasileiros: Piauí, Maranhão, Bahia e Tocantins. Possui uma área de 729.813 hectares e foi criado, principalmente, para proteção das cabeceiras do Rio Parnaíba, e abrange a área de Proteção Ambiental Serra da Tabatinga. Sua vegetação predominante é o cerrado. Fauna bastante diversificada, com mais de 60 espécies de mamíferos e 211 espécies de aves, muitos desses animais ameaçadas de extinção, como o porco-do-mato, veado-campeiro, a jaguatirica, a onça-pintada, o tatu canastra, tamanduá-bandeira, o gavião-real, a arara-azul-grande e o beija-flor-de rabo-branco.

Comentários