Chega a Teresina nesta terça-feira (10) a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, primeira mulher a presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 80 anos de história da Justiça Eleitoral, para uma visita oficial ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
A ministra será recebida pelo presidente do TRE-PI, desembargador Haroldo Oliveira Rehem, pelo vice-presidente do TRE-PI e Corregedor Regional Eleitoral do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, e pelos juízes membros do Tribunal.
Na oportunidade, será descerrada uma placa no hall do novo prédio TRE-PI, em registro à visita de Carmem Lúcia.
Biografia
A Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha Nasceu em Montes Claros (MG). Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), é mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em Direito de Empresa pela Fundação Dom Cabral e ainda doutora em Direito de Estado pela Universidade de São Paulo. Atuou como advogada, foi procuradora do Estado e professora da PUC de Minas Gerais por mais de 20 anos, onde também coordenou o Núcleo de Direito Constitucional.
A ministra Carmem Lúcia é autora de sete livros e mais de 70 artigos em publicações especializadas. Foi também coordenadora de outras quatro obras e colaborou com diversos trabalhos coletivos que versam sobre o Direito. Em junho de 2006, foi empossada ministra do Supremo Tribunal Federal. Um ano depois, assumiu o cargo de ministra substituta do TSE, tendo em 2008, assumido a direção da Escola Judiciária Eleitoral do TSE. Em novembro de 2009, tomou posse como ministra titular, em abril de 2010 a assumiu Vice-Presidência e em abril de 2012 assumiu a Presidência do TSE.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.