Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

Redação

contato@acessepiaui.com.br

18/06/2018 - 08h30

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

18/06/2018 - 08h30

Jovens de baixa renda podem obter CNH gratuitamente em Teresina

Estão sendo ofertadas 50 vagas. O prazo para inscrição acaba na segunda-feira (25).

 

 

A Secretaria Municipal da Juventude lança o programa Jovem Habilitado. A iniciativa visa oferecer aos jovens carentes de Teresina o curso para tirar a Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita com intuito principal de garantir que esse público tenha condições de adentrar ao mercado de trabalho, já que a maioria das vagas de emprego disponíveis tem como exigência o documento.
 
Estão sendo ofertadas 50 vagas para jovens que devem obedecer a alguns critérios: possuir o NIS (Número de Identificação Social), renda familiar máxima de até dois salários mínimos, ter de 18 a 29 anos, ser comprovadamente carente.
 
Segundo o secretário municipal da Juventude, Zé Filho, a CNH configura-se atualmente como uma importante ferramenta para garantir a empregabilidade desse público. "É um programa que nós estamos repaginando. Ele existiu lá atrás como minha primeira carteira. Estamos fazendo algumas modificações. Serão 50 carteiras de habilitação para jovens carentes, de forma totalmente gratuita, que queiram utilizar essa CNH como ferramenta de trabalho, de fortalecer o seu direito de ir e vir, sem depender de outros tipos de transportes", destaca.
 
As inscrições para o Jovem Habilitado são destinadas para jovens entre 18 e 29 anos e podem ser feitas na sede da Semjuv, localizada na rua Anfrísio Lobão, 663, bairro Joquei Clube, no cruzamento com a avenida Ininga, zona Leste da cidade, das 7h30 às 13h. O prazo acaba na segunda-feira (25).
 
Os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência (de até 03 meses); do Histórico Escolar ou Declaração Escolar; da Carteira de Trabalho e Previdência Social CTPS; CADÚNICO; declaração de renda familiar; ficha de inscrição; termo de responsabilidade sobre as informações prestadas; e, em caso de pessoa com deficiência, o laudo médico declarando deficiência física, no entanto, informando sobre a possibilidade de pilotar e dirigir veículos comuns (no caso de pessoa com deficiência).
 

Comentários