Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 24 de novembro de 2024
Notícias /

Polícia

18/11/2012 - 09h04

Compartilhe

18/11/2012 - 09h04

Túnel de 5 metros é descoberto em cela da Casa de Custódia

Segundo informações da Policia Militar, os presos efetuariam tentativa de fuga ainda neste sábado (17).

 Redação

 

Foi descoberto na manhã deste sábado (17), pela tropa de Choque da Polícia Militar um túnel de cinco metros que serviria para fuga de presos na Casa de Custódia em Teresina.

O Tenente Tanaka Hitler informou que faltavam apenas três metros para o túnel dar acesso à rua. “Os agentes penitenciários nos contaram que, caso não fosse feita a descoberta, os presos terminaram de cavar a passagem por volta do meio dia. Ou seja, ainda hoje eles tentariam uma fuga”, disse.

Leia também: PI: detento é assassinado dentro de presídio

A descoberta do túnel, cavado com barras de ferro retiradas do gradeado das celas, ocorreu um dia após a morte do detento Antônio Francisco Feitosa Costa, de 29 anos.

Nota da Secretaria de Justiça

A Secretaria Estadual de Justiça esclarece que na manhã deste sábado (17), durante vistoria de rotina realizada na Casa de Custodia em Teresina, abortou uma fuga.

Sete detentos do pavilhão F cavaram um túnel de 5 metros na cela 10 e pretendiam fugir, mas a ação conjunta dos agentes penitenciários e policiais militares conseguiu impedir tal fuga.

A Secretaria de Justiça esclarece ainda que a fuga abortada é resultado das intensas vistorias realizadas incansavelmente em todas as unidades penais do Estado após determinação do secretário Henrique Rebelo.

Redação

Comentários