Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 24 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

Redação

contato@acessepiaui.com.br

04/01/2019 - 09h53

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

04/01/2019 - 09h53

Motoristas piauienses podem parcelar multas de trânsito em até 12 vezes

O parcelamento com cartão de crédito é uma novidade apresentada aos motoristas pelo Detran-PI.

 Reprodução TV Cidade Verde

Trânsito em Teresina

 Trânsito em Teresina

A população piauiense poderá quitar multas de trânsito e demais débitos vinculados ao veículo, por meio dos cartões de crédito e débito. Os débitos poderão ser parcelados em até 12 parcelas e a regularização da situação do veículo será imediata.

Para Arão Lobão, diretor geral do Detran, a medida vem para possibilitar aos cidadãos mais uma forma de regularizar débitos relativos ao licenciamento e, com isso, teremos maior número de veículos regularizados.

A ação tem por finalidade buscar mecanismos que facilitem a vida dos motoristas e diminuir o índice de inadimplência e o número de veículos que podem estar transitando irregularmente no Estado”, pontua.


O parcelamento será feito presencialmente nos postos de atendimento do órgão. Na sede Detran, na Avenida Gil Martins, nº 2000, bairro Redenção; posto Francisca Trindade, na Rua Coelho de Rezende, 2770, bairro Aeroporto; Posto CN Motos, na Av. Dep. Paulo Ferraz, em Teresina, no grande Dirceu; Posto Jotal, na Av. Presidente Getúlio Vargas, 1430, bairro Tabuleta; e posto Terra Querida, localizado nas instalações do Show Auto Mall, na Av. João XXIII, s/n, Ladeira do Uruguai e no Espaço da Cidadania, no Sho0pping Rio Poty, piso L4.

Ficam excluídas do parcelamento as multas inscritas em dívida ativa, os parcelamentos inscritos em cobrança administrativa e os veículos licenciados em outra unidade da federação.

O parcelamento com cartão de crédito foi adotado por meio da Resolução 697 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 10 de outubro de 2017, e da Portaria 53 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), de 23 de março de 2018.

Reprodução TV Cidade Verde

Comentários