Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 30 de novembro de 2024
Notícias /

Política

20/11/2012 - 12h17

Compartilhe

20/11/2012 - 12h17

Firmino Filho fará parceria com Wilson Martins no combate à violência

O projeto Atividade Delegada é uma iniciativa que visa enfrentar o problema da criminalidade em Teresina

 Redação

Foto: Firmino Filho e Wilson Martins

 Foto: Firmino Filho e Wilson Martins

O projeto Atividade Delegada é um modelo adotado em São Paulo em que os policiais militares, nos dias de folga, prestam serviços ao município. O projeto é um convênio firmado entre a prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas. Os PMs podem trabalhar por no máximo 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia.

O objetivo é combate à criminalidade em toda a cidade, com patrulhamento, e o combate à violência, com intuito de reduzir os roubos. Para tanto, ainda é necessário regulamentar uma lei no Estado e no Município que autorize o trabalho do policial no dia de folga, que ainda tem que ter a concordância do Comando da PM-PI e da Secretaria de Segurança.

"Todo contingente de policiais da Prefeitura de Teresina é cedido pelo Estado. E temos boa relação com o prefeito eleito. Somos de partidos diferentes, de ideologias às vezes diferentes, mas o mesmo sentimento de trabalhar pelo povo do Piauí e de Teresina", comentou o governador.

O prefeito eleito Firmino Filho esclareceu que os policiais não vão precisar sair da PM, e com a lei a prefeitura poderá remunerar e gratificar os policiais. A iniciativa ainda prevê parceria com o Ronda Cidadão, o programa de policiamento ostensivo do Governo do Estado.

Redação

Comentários