Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 24 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

Redação

contato@acessepiaui.com.br

28/11/2019 - 10h51

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

28/11/2019 - 10h51

Radares estáticos de Teresina ganham novos modelos

O excesso de velocidade é a infração com o maior número de notificações na capital.

 

 

A partir desta quinta-feira (28) e ao longo da semana, os condutores de Teresina encontrarão novos modelos de radares estáticos. Eles receberam uma proteção de metal, chamada de casulo, para proteger o equipamento de atos de vandalismo e para dar mais visibilidade ao condutor.

O excesso de velocidade é a infração com o maior número de notificações na capital. É também uma das principais causas de acidentes de trânsito. Para tentar reduzir o número de mortes nas vias e a quantidade de acidentes graves, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) adota a fiscalização eletrônica (radares) como medida preventiva.

A gerente de Gestão de Trânsito da Strans, Alyne Costa, explica que os radares estáticos são colocados em vias em que são registrados um grande número de acidentes, com o intuito de evitar que mais mortes aconteçam.

São feitos estudos prévios que apontam a necessidade da presença do equipamento em determinadas vias. São locais onde se registram muitos acidentes e um dos motivos é pelo excesso de velocidade. Então, como uma medida preventiva, nós colocamos os aparelhos para tentar preservar vidas. As notificações são consequência da imprudência dos condutores que não respeitam os limites de velocidade da via”, esclarece a gestora.



Alyne Costa ressalta que os casulos serão mais resistentes e fixados no chão somente durante a fiscalização eletrônica.  “Os equipamentos são os mesmo, não teve um aumento na quantidade deles. O que mudou é que alguns aparelhos irão receber essa proteção de metal, na cor verde neon, para dar melhor visibilidade aos condutores e para evitar casos de depredação. Eles também não vão atrapalhar a mobilidade das pessoas, porque serão colocados nos canteiros centrais”, pontuou.

Comentários