Policiais Rodoviários Federais de Parnaíba/PI realizaram durante o último final de semana a denominada Operação Locomotiva V, na BR 343, área de domínio da da região litoral do Estado do Piauí. Esta operação tem o objetivo de retirar de circulação motoristas que dirigem depois da ingestão de bebida alcoólica.
Na tarde de sábado (24) o motorista R.A.F dirigia um VW Gol, placa de Teresina e foi parado pela PRF. Como apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, foi convidado para fazer o teste de bafômetro, havendo se recusado. Conforme previsão do Código de Trânsito Brasileiro, foi multado em R$ 957,00, recolhida a CNH e entregue o veículo a condutor devidamente habilitado.
Momentos depois, o mesmo motorista que havia sido multado dirigindo sob efeito de álcool, é avistado no Km 11 da BR 343 conduzindo o mesmo automóvel. Foi novamente abordado e multado pela segunda vez. Novamente houve recusa em fazer o teste do bafômetro. Desta vez, por medida cautelar e para garantia da segurança do trânsito, o veículo ficou retido.
Isto configura um caso de reincidência que poderá ensejar a cassação da CNH em processo a ser conduzido pelo Detran de registro da carteira de motorista. Caso a autoridade decida pela cassação, esta pena tem validade de dois anos, podendo o motorista pleitear nava habilitação iniciando todo o processo legal.
Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.