O Tribunal de Justiça do Piauí condenou o prefeito eleito de São Raimundo Nonato, no sul do Piauí, Avelar de Castro Ferreira, a um ano e seis meses de detenção por realizar empréstimos consignados, junto a Caixa Econômica Federal, a servidores municipais. O Ministério Público Estadual aponta que o acusado se apropriava do dinheiro descontado dos funcionários, uma vez que o repasse não era feito ao banco.
Pelo menos 327 servidores teriam feito junto à CEF empréstimos consignados, onde parcelas do crédito emprestado seria mensalmente descontada em suas folhas de pagamento. O desconto seria posteriormente repassado à entidade financeira pela Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato.
Segundo a denúncia, apesar de serem descontadas, as parcelas do empréstimo não eram repassadas a Caixa o que levou os servidores à lista negra do Serasa.
Na sentença ficou determinado que o regime inicial de cumprimento da pena será aberto, com substituição da pena privativa de liberdade por penas de prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária, que é o pagamento em dinheiro às vítimas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.