Moradores de Pimenteiras, localizada na mesorregião do Centro-Norte piauiense, a 252 Km de Teresina, entraram em contato com o LIBERDADE NEWS para denunciar supostos descasos no município.
Segundo a denúncia, os funcionários públicos municipais estão há vários meses sem receber seus salários, em algumas categorias o atraso chega a 5 meses. Os fornecedores da prefeitura também estariam sem receber seus vencimentos por prestação de serviços e/ou materiais vendidos ao órgão.
Moradores relatam que a inadimplência do Poder Público Municipal atingiu em cheio a economia local, o comércio está sem grandes movimentações. Além disso, os funcionários vítimas do atraso salarial começam a perder crédito junto ao setor comercial, pois estão em débito há vários meses. Por falta de pagamento das faturas mensais, muitos podem ter o fornecimento de água e energia suspensos nos próximos dias.
Ainda de acordo com os pimenteirenses, a cidade está sem os serviços básicos de sobrevivência como limpeza, vigilância sanitária, medicamentos nas unidades de saúde, dentre outros. O descaso se estende aos governos estadual e federal. O fornecimento de energia elétrica, de responsabilidade da Eletrobras Piauí também está deixando a desejar, são registradas no dia-a-dia constantes oscilações.
O LIBERDADE NEWS tentou entrar em contato com a prefeitura municipal de Pimenteiras, mas não foi possível. O espaço continua aberto para esclarecimentos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.