Pedro Júlio Santos, professor e músico, diz que o décimo terceiro representa uma boa oportunidade de quitar as contas e investir. “Esse ano, pretendo utilizar esse salário extra para quitar pequenos parcelamentos e também adquirir novos equipamentos de áudio”, revelou.
Assim como ele, muitos trabalhadores aproveitam essa época do ano para sanar dívidas e planejar viagens e investimentos. Mas, os economistas alertam que o dinheiro deve ser bem aplicado, evitando gastos desnecessários para que não traga consequências negativas.
As metas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) é de que cerca de R$ 130 bilhões serão injetados na economia com os gastos do décimo terceiro, o que representa cerca de 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
A Previdência Social revela também que só com o pagamento da segunda parcela aos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mais de R$ 11 bilhões estarão disponíveis para os gastos de fim de ano.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.